ibqpbrasil.com.br

Como colocar diploma técnico no currículo? Veja nossas dicas

currículo nas mãos de recrutadorDiploma técnico no currículo: qual foi a última vez que você atualizou o seu currículo profissional? Muitas pessoas fazem cursos, mudam de emprego ou trocam o endereço, mas não atualizam o currículo. Mas quando você conquista pela primeira vez o seu diploma técnico no currículo é essencial saber divulgá-lo. Veja as nossas dicas neste post. Em primeiro lugar, é bom ressaltar que uma pequena parcela de trabalhadores tem diploma técnico no currículo. Seja pela falta de tempo ou de interesse de investir na própria carreira. Aliás, muitos profissionais entram na chamada “zona de conforto” e não fazem nada para merecer uma promoção ou um emprego melhor.Contudo, se você não faz parte desse grupo e quer crescer na profissão acompanhe as informações a seguir.

Como montar o currículo perfeito?

Existem milhares de modelos de currículos na internet. Mas o segredo do currículo perfeito é a personalização. Portanto, tenha um documento em Word do seu currículo no pen-drive, salvo em nuvem ou no seu computador para atualizá-lo sempre que for encaminhá-lo a uma empresa.Nesse sentido, coloque no objetivo da vaga o nome da empresa que você pretende trabalhar. Exemplo: coloque no objetivo que você quer “trabalhar como Técnico em Enfermagem na Clínica Saúde do Corpo”, em vez de apenas escrever “trabalhar como Técnico em Radiologia”.Entretanto, não se esqueça de atualizar a vaga sempre que for compartilhar o seu currículo com outras empresas. Desse modo, o recrutador sentirá que você está realmente se dedicando ao processo de recrutamento, causando assim uma primeira impressão muito boa!

Diploma técnico no currículo

Outro detalhe importante, e que é tema deste artigo, é como colocar o diploma técnico no currículo. Nesse sentido, você deve ir na parte de “Formação Acadêmica” ou “Histórico Escolar”, como queira, e escrever o nome do diploma, o nome da escola e o ano de conclusão. Exemplo: “Técnico em Informática, Instituto Brasileiro de Qualificação Profissional, 2018”.Muitas empresas dispensam a apresentação do diploma no processo de recrutamento. Porém, nada impede que você tire uma cópia e anexe ao currículo impresso. Ou ainda crie uma pasta num programa em nuvem, como o Google Drive, e divulgue e o link dos seus certificados na hora de encaminhar o seu currículo por e-mail.

Como fazer uma carta de apresentação?

A carta de apresentação funciona como um excelente cartão de visitas do seu currículo profissional. Nesse sentido, digite uma carta num documento em Word com dois ou três parágrafos. Basta inserir seu nome, RG, experiência profissional e certificados de forma bem resumida. Ah, e não se esqueça de escrever de forma bem clara e direta o seu objetivo profissional, como por exemplo, trabalhar como Técnico em Meio Ambiente.

Certificação por Competência e o diploma técnico no currículo

Mas se você ainda não tem seu diploma técnico conheça o processo de Certificação por Competência. Ele é reconhecido pela Lei Federal 9.394/96, artigo 41, e é válido em todo o território nacional.Com essa metodologia, você não precisa fazer um curso. Basta fazer uma prova teórica e comprovar que tem experiência profissional na área de, no mínimo, dois anos. Aproveite para saber mais clicando aqui.Para concluir, o diploma técnico no currículo abre novas oportunidades na carreira. Seja através de uma promoção tão esperada ou de um novo emprego.Deixe abaixo seu comentário: você gostaria de ter um diploma técnico?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Seja Técnico na sua área em 30 dias. Reconhecido pelo MEC/SISTEC.